Manifestantes acampados sabatinam deputado sobre reforma

15/05/2017 20:37

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) está reunido, neste momento, com os manifestantes que estão acampados desde quarta-feira (15) em frente ao seu escritório em Dourados.

O parlamentar foi ao encontro da manifestação e reiterou seu posicionamento contrário a alguns pontos da proposta, conforme foi enviado pelo governo ao Congresso Nacional.

Geraldo disse que não concorda com a proposta de tempo de contribuição de 49 anos para receber o benefício integral, bem como com as regras de transição para que já tem mais de 50 anos ou com violão de direitos adquiridos. Também disse que vai votar contra qualquer ponto da proposta que viole o direito dos trabalhadores que ganham menos.

O parlamentar parabenizou os manifestantes e disse que a forma como estão sendo conduzidos os protestos é legítima, democrática e pacífica. "Vocês estão exercendo a cidadania, defendendo os direitos previdenciários, contra o excesso de rigor do projeto enviado pelo governo ao Congresso", salientou.

Depois de Geraldo Resende usar a palavra, vários manifestantes manifestaram seus pontos de vista sobre o projeto da reforma da previdência e o parlamentar permaneceu ouvindo todas as argumentações, que segundo ele, serão ponderadas no momento em que for exercer o voto no projeto de reforma da Previdência.

 
Fonte: https://www.douradosagora.com.br/noticias/politica/manifestantes-acampados-sabatinam-deputado-sobre-reforma