Nota de apoio à luta dos estudantes secundaristas de Dourados
Nós, entidades abaixo relacionadas, vimos a público
manifestar nossa solidariedade ao movimento dos secundaristas da rede pública de ensino de Dourados-MS, que recentemente, após ocupação da Escola Estadual Presidente Vargas, foram submetidos à ação policial de despejo. Suas pautas de reivindicação, quais sejam:
- contra a reforma da previdência;
- contra a retirada da literatura da grade curricular do
ensino médio;
- contra a privatização do ensino médio;
- contra o desmonte da CLT;
tais pautas representam demandas de interesse de estudantes, de profissionais da educação, dos trabalhadores e, de modo amplo, os interesses do povo brasileiro. São, portanto, legítimas e exemplo de cidadania e consciência política.
Enfrentamos na atualidade, um dos maiores ataques aos
direitos dos trabalhadores da nossa história e o momento atual é de união. As entidades abaixo relacionadas são também terminantemente contrárias à proposta em curso de reforma do ensino médio, contra a reforma trabalhista, contra as PEC 287 e 215 e a quaisquer tipos de violência e repressão, não somente à jovens estudantes, mas à quaisquer trabalhador ou trabalhadora que lutem por direitos constitucionais que se veem ameaçados por um governo ilegítimo.
Mantemos posicionamento de que lutar por direitos e
melhorias no ensino público, gratuito e de qualidade é compromisso de todos: estudantes, pais, professores, diretores de escola, trabalhadores, parlamentares, governantes e de toda a sociedade.
Dourados-MS, 04 de maio de 2017.
AGB – seção Dourados
ADUFDourados
Comitê de Defesa Popular de Dourados